sábado, 19 de setembro de 2009

AGNI HOTRA ou Terapia Homa, uma forma de curar o planeta


Depois de passar a época de obscurantismo da idade media no planeta, do renascimento e da época da revolução industrial, ainda temos pessoas que acreditam que a Terra é um pedaço de rocha morta flutuando no espaço, sem querer reconhecer que a Terra é um imenso organismo vivo, com todas as necessidades que um organismo vivo tem de se manter, com fluxos de energias que sobem e descem desde o núcleo ate a estratosfera, com ondas eletromagnéticas, elétricas e gravitacionais que fazem de ele um complexo orgânico elétrico e magnético que permite o desenvolvimento de milhões de pequenas formas de vida, isto sem contar com o ser humano para nada. Nossa suposta superioridade de consciência não existe ante a perfeição dos processos relacionados á vida neste planeta, que a pesar de ser tão sofrido é sem duvida um dos planetas mais belos deste Universo. Dentro das pesquisas do IPHAD ( Instituto de Pesquisas Hiperespaciais Águia Dourada) na procura de formas reais de sanar o planeta, encontrei nos anos 90 na América Central, um amigo que tinha permanecido por alguns anos na índia e voltava com uma aura de indiano e poucas coisas que acrescentar no campo espiritual, a não ser a pratica do Agni Hotra. Eu morava num pequeno apartamento no Centro da cidade de Panamá e ele gentilmente trousse uma pirâmide de cobre de medidas exatas para fazer uma pequena cerimônia que tinha que coincidir com a saída ou o por do sol , alem de isso tinha que ser cantado um mantra (cântico) diferente em cada horário , colocar esterco de vaca dentro da pirâmide e logo fazer um fogo ajudado pelo Ghee que é manteiga sem sal derretida. No momento de o sol se por então cantar o mantra e por uns grãozinhos de arroz. Fizemos tudo isso e na época, eu não acreditei que isto fosse a dar algum resultado, ele me assegurou que esta simples cerimônia ajudaria o planeta e sanaria nossa mente de pensamentos ruins , a primeira vez fiz por respeito a meu amigo. Os resultados foram para mim francamente assombrosos. Desde aquele dia passei a fazer Agni Hotra periodicamente no Panamá e nas minhas viagens pela América Central. Senti uma total mudança de atitude dentro de mim, parece que minha cabeça tinha sofrido uma limpeza de coisas pesadas. Quando vim para o Brasil no ano 1998 a pirâmide veio comigo, acredito que foi a primeira pirâmide de Agni Hotra a funcionar no sul de Brasil. Hoje através do PAD e do IPHAD temos mais de 50 pirâmides funcionando nos 3 estados do sul. Também temos hoje pirâmides funcionando em Santiago de Chile. Tive a oportunidade de conhecer o Mestre Vassant, o indiano que trouxe este conhecimento para o Ocidente ( já falecido) , um homem realmente extraordinário na sua simplicidade e conhecimento, me falou na época muito na importância da preservação do cone sul da América.

9 comentários:

  1. Juan, teu trabalho realmente é fantástico, sinto muito, realmente, de não poders eguir e participar dos cursos e aprendizado.,detalhe: qualquer piramide de cobre pode ser usada neste ritual?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!! As pirâmides de cobre são de medidas especiais e atualmente nao tenho o contato com a pessoa que trouxe para o Brasil, estaremos pesquisando como conseguir elas. Grande Abraço Fraterno!!

    ResponderExcluir
  3. Juan, quando é que teremos seis pirâmides ao mesmo tempo de novo? No Brique da Redenção em Porto Alegre, conheci um artesão que fabrica qualquer objeto em bronze a partir de um molde. Podemos ver se poderia reproduzir este modelo de pirâmide. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Juan por favor visite o meu blog e se tiver um grupo fazendo homa me passe , adicione o nosso link no seu blog q colocaremos no nosso, http://www.homabrasil.rg3.net/. obrigado

    ResponderExcluir
  5. Ola caro amigo, por favor gostaria de conversar contigo para podermos ver onde poderemos unir ideias afins, meu email é iustus.m@gmail.com
    Desde ja obrigado

    Marcelo YBk

    ResponderExcluir
  6. Juan, em 1984 meu primo foi ao chile com um grupo de amigos e voltou com esta prática. Uma das pessoas acabou me dando a sua pirâmide, fiz durante muito tempo o Agnihotra mas depois de uma reforma grande aqui em casa ela desapareceu, estou muito triste com essa perda e querendo comprar uma outra pirãmide. Sou professora de yoga e aprendi uma prática semelhante chamada Havan. Você sabe me dizer onde comprar uma pirâmide? Moro em Porto Alegre.
    meu e-mail: yogalotus.denise@gmail.com
    Denise

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Quero iniciar um processo de transformação no ambiente em que vivo, casa, bairro e cidade através de uma horta comunitária aqui no ABC e gostaria de iniciar meus primeiros passos na Agni-hotra e necessito dos materiais iniciais e como posso adquiri los... ou ao menos as medidas para fabricação, pois aqui no Brasil está bem dificil encontra los. Estou tentando por todos os contatos.
    De que forma os Srs podem ajudar?
    Pirâmide de cobre; Base da pirâmide em cobre, Colhes em Cobre, Gee, manteiga Clarificada sem sal e Esterco de Vaca seco orgânico.
    A Piramide já seria perfeita ou ao menos as medidas...
    Envio para Brasil cep: 09071-100 São Paulo
    Grata pela atenção
    Thais Candido

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,
    Faz um ano que tenho realizado a cerimonia de Agnihotra em minha residencia em Washington DC e estou indo visitar a minha familia em SP e gostaria de saber onde posso encontrar o esterco de vaca seco organico. Existe um santuario bovino que disponibiliza ou vende o esterco "gomay" e pode envia-lo a Sao Paulo? Muito obrigada, em paz e amor Lis

    ResponderExcluir
  9. Oi to interessada em prática sou d Santa Catarina onde posso comprar a piramedi

    ResponderExcluir