sábado, 30 de janeiro de 2021

Barganha Espiritual

 


Fiz muitas coisas sem pensar e pensei muitas coisas sem fazer, a vida me colocou a toda hora conhecimentos terríveis e verdades maravilhosas. Mesmo assim, como um estudante, cada dia me surpreende mais as atitudes das pessoas e a inconstância do ser, a “insustentável leveza do ser” como colocava um escritor tcheco em seus relatos. Ser ou não ser, como colocava outro famoso das letras. Vivemos  a “barganha” do espirito , do sagrado. Nossos olhos físicos procuram em desespero os símbolos externos, as armadilhas inconscientes que tentam formar nossa consciência, amarrada pelos conceitos, preconceitos e crenças estabelecidas. Delimitamos nossa liberdade e procuramo-la em nosso entorno. Cansados, desistimos e fechamos os olhos, nesse momento encontramos  o espaço ilimitado , a luz, o conhecimento arcano, mesmo assim, classificamos esta experiência como um sonho e voltamos para a “realidade” exterior. Os desafios existem no interior e no exterior, no interior não podemos “barganhar” , os fatos internos terão que ser  enfrentados, são exatamente essas as portas fechadas que temos que abrir. No exterior podemos continuar sendo “turistas espirituais” e “barganhando” com as coisas sagradas....  

4 comentários:

  1. Vi sua live no Flavio Valle fiquei bem impressionada.Sou de Cachoeira do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Liane!! Vamos nos manter em contato!!Podes nos contatar pelo nosso whatsapp

      Excluir
  2. Olá Senhor Juan Valdes. Meu nome é Rosemary e sou do Rio de Janeiro- Brasil. Gostaria muito de poder conversar com o senhor, vi sua live no canal Te dei a Dica TCI. Gostaria falar com o senhor, pois me identifiquei muito com seus relatos. Existem algumas coisas que até hoje não consegui entender. Caso o senhor possa me permitir falar contigo, gostaria de fazer o contato. Meu num é o 55 21964629390.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosemary, podes me contatar pelo whatsapp, me agregar, meu whatsapp é 55-51 996213273 Abraços!!

      Excluir